segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Era tudo o que eu precisava....

Tudo que eu precisava era viajar para colocar minha cabeça, meus pensamentos no lugar...pensar sobre minhas responsabilidades e meus deveres sob a maior abóboda estrelada existente, ao som da sinfonia dos grilos...

Relaxar numa gélida água corrente de rio, simplesmente escutar ela descer rio abaixo esbarrando num projeto de civilização, num projeto de crescimento humano...

Escutar as folhas dançarem no ritmo do vento, vento esse que sopra no rosto e te faz sentir viva e agradecer por isso....

Perceber que existem estrelas....."nossa como o céu está bonito", ele não está, ele é.
O que nos impossibilita de enxergar isso é a necessidade de iluminar tudo ao nosso redor com lanternas, lâmpadas, faróis de carros....por que isso se tudo o que precisamos é ver, é se dispor a ver....

Eu vi e quero poder continuar vendo.....

Agora entendo o nobre Saramago em seu livro "ensaio sobre a cegueira"

Tens que deixar de ver para enxergar....

Um comentário:

  1. "Tens que deixar de ver para enxergar....".......Esperei,anciosamente, por este momento........Eis aqui, completamente visível.....lado a lado com a luz.....por uma vez mais Clara.

    ResponderExcluir