domingo, 9 de maio de 2010

Adoraria morar em uma biblioteca/livraria....

Bom....sou uma fanática por livros, não posso ver um que quero logo comprar (seja conhecido ou não!), quando entro em uma biblioteca ou livraria inicio um estado de êxtase! Porque?
Porque em um livro posso ser tudo. Posso ser vilã ou heroína. Posso ser menina, mulher ou idosa. Posso amar ou odiar e, consequentemente, posso simplesmente ferir ou até matar!
Posso passar momentos de paz ou guerra. Posso relaxar quando minha vida estiver em um ritmo alucinante. E, é claro, posso deixar o tempo quente e amoroso quando tudo estiver meio lento, frio e depressivo.
Um livro é um lugar para viver e sumir. Para pensar e refletir. Entretanto, livro que traz tudo isso é aquele no qual posso tocar, cheirar, sentir o cheiro de papel novo ou antigo que tanto faz imaginar quantas pessoas já deliraram com aquela história; sentir entre meus dedos a textura das palavras grafadas no papel que faz pensar quantas das pessoas que deliraram, choraram quando o mocinho morreu ou perdeu o seu grande amor.

Confesso que antes mesmo de colocar todas essas reflexões neste blog, tenho, preciso, é mister que eu escreva em um papel para sentir meus devaneios e sonhos fluírem da caneta para o papel como grandes pensadores fizeram um dia.

Papel, este do qual transcrevo minhas ideias para cá. Papel feito de uma árvore que tanto sentiu e "viu" no seio de uma floresta que gostaria de, um dia, poder ver e sentir, apreciar.Mas que será impossível se os habitantes, deste ínfimo planeta de um ínfimo sistema do universo, não aprenderem a respeitá-la.

Não se preocupe, esse texto não era para fazer sentido, nunca foi!

"(...) - Acho que estou ficando maluca!
        - Está mesmo! Mas todas as pessoas realmente boas, são! (...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário